Sonic X
     Principal
     Produção
     Dublagem
     Curiosidades
     Fale Conosco
     Sonic Drive (Música)
     Gotta a go Fast (Mús.)

   Primeira Temporada

     História
     Informações
     Episódios (Resumos)

   Segunda Temporada

     História
     Informações
     Episódios (Resumos)

   Terceira Temporada

     Boatos
 
     Concept Art - TMS
     Studio MAO fundos
     Artworks
     Trilha Sonora - OST
     DVD/VHS
     Fichas dos pers.
     Wallpapers
 
     Episódios
     Vídeos
     Músicas
     Legendas
 
   Personagens Principais
     Sonic
     Tails
     Knuckles
     Amy
     Cream
     Shadow
     Os Thorndyke
     Chris
     Chuck
     Rouge
     Eggman
     Big
     Vector, Espio e Charmy
     Cosmo
     Dark Oak
     Bocoe, Decoe e Bokkun
     Sam Speed
     Outros
    Transformações
     Super Sonic
     Super Shadow
     Sonic Black
 

Screenshots by

 

Este é um site da


-

 


-

-
-

 

 

.: CURIOSIDADES

  Nesta seção reuniremos algumas curiosidades sobre Sonic X. Se você conhece alguma outra curiosidade, informe por e-mail! powersonic@powersonic.com.br

1. Reflexo diferente?

 Repare bem a imagem acima. O reflexo de Shadow está um tanto diferente da imagem do Shadow...

2. Cenas cortada nos EUA

 

  Todos sabem que a edição americana de Sonic X foi editada pela 4Kids. A 4Kids costuma cortar cenas politicamente incorretas. Uma coisa que chamou a atenção dos fãs foi o corte no conteúdo do medalhão de Bokkun na segunda temporada. SPOILER: passe o mouse para ver:  medalhão se trata de uma imagem de Cream, provavelmente Bokkun é apaixonado por ela. Na versão americana, na cena final não aparece essa parte.

 O vídeo abaixo é do usuário KarelDDS:

3. Sonic X para Leapster

 

  Sonic X não tem game, certo? Errado. Em 2006 foi lançado para o console portátil Leapster o game Sonic X, trazendo um enredo simples em que o Dr. Eggman inventou uma Máquina de Matemática (?) que aprisiona os amigos de Sonic e você, Sonic, deve salvar os amigos resolvendo equações matemáticas. O game é voltado para o público de 5 a 8 anos e o Leapster não foi lançado no Brasil.

4. Personagens que perderam sua importância

  Quem acompanhou bem a primeira temporada de Sonic X, talvez tenha imaginado que Sam Speed e o professor Stuart do Chris pudessem vir a ter alguma importância na história. Mas o fato é que ambos os personagens foram descartados sem maiores ações. Big the Cat simplesmente desaparece da série na segunda temporada.

5. Cenas finais

  Os dois últimos episódios de Sonic X terminam de uma forma curiosa: enquanto correm os créditos, ocorre também a seqüência do episódio. Isso não havia sido adotado em outros episódios. A única coisa semelhante foi nos primeiros episódios, onde o encerramento terminava com o Sonic assistindo as aventuras dos heróis na Televisão.

6. Sonic X referenciado em desenhos

  Sonic X foi referenciado no desenho Angels Friends, na mochila de um dos personagens (foto acima). O ouriço recebeu duas aparições no desenho Megas XLR: A primeira foi em um evento de ação de graças, aonde vários balões infláveis apareciam. Dentre eles, os Fábio Brothers (sátira à Mario Brothers). O principal foi o "Oggy, o adorável tamanduá" que é totalmente assimilado à Sonic, ainda mais quando o personagem "Cara" fala um pouco sobre o ele. O mais interessante é justamente esse balão é o principal vilão do episódio. Na segunda vez ele aparece quando um dos personagens do desenho assistia à Sonic X, por assim dizer.

7. Sonic X em Sonic Adventure DX

  Sonic apareceu em Sonic Adventure DX através de um Cameo. Tal ocorre no Adventure Field Station Square no modo Mission na piscina somente com o Sonic.

8. Sonic X no Globo Rural

  Recebemos vários e-mails relatando uma aparição do Sonic no Globo Rural edição de Domingo de 28/02/2010. Segundo os e-mails, era uma reportagem comum sobre uma mulher que cuidava dos filhos sozinho, e apareceu os meninos assistindo Sonic X na televisão.

9. Archie Comics

  Sonic X inspirou toda uma série de gibis da Archie Comics em 2005. Em 2009 e 2010 chegou ao Brasil pela revista on line edições em português de livros, mangás, gibis e álbuns de fotografias de Sonic X. Porém sem muito sucesso de vendas, a venda foi descontinuada.

10. Erros de Desenho

 

  Existem alguns erros no Sonic X muito evidentes, como Tails super barrigudo, Amy com saia pequena de mais, ou grande de mais, etc. Mas um erro mesmo muito estranho, é o Knuckles que fica com as mãos como os outros personagens!

  Existe também um outro bug. Bi episódio 27, com o nome de "Pure Chaos", ocorre um bug no que toca à linha de história. Quando o Dr Eggman constroi a nova E-series robots (refiro-me ao E-101 Beta, E-102 Gamma, E-103 Delta, E-104 Epsilon) ele coloca animais nas estruturas robóticas. E é aqui que se encontra o erro: No jogo Sonic Adventure/ DX, E-101 Beta possui um flicky cinzento e o E-102 Gamma possui um flicky rosa, tendo neste episódio, o E-101 Beta possui um outro animal qualquer, enquanto que o E-102 Gamma possui um coelho. Quem fica com o flicky rosa e cinzento são o E-104 Epsilon e o E-103 Delta, respectivamente. No entanto no episodio nº 31 (intitulado de "Revenge of the Robot"), Gamma e Beta já ficam com os flickies que tinham no jogo original. A imagem acima é meramente indicativa até termos imagens deste acontecimento em concreto. Enviado por Miles HK.

11. Eggman orgulhoso

  Em Adventures of Sonic (Aosth), no episódio 19 um robô joga cartas com Eggman e ele ganha. Eggman bravo joga o robô numa pilha de robôs. Em Sonic X, no episódio 21 um robô joga xadrez com Eggman e ganha do vilão. Eggman fica irritado, pega o robô e começa a chacolhá-lo. Eggman não admite mesmo perder!

12. As mãos do Knuckles

 

  Falha gravíssima num dos episódios permite ver as mãos do Knuckles. O vídeo acima foi hospedado pelo Horieber O.

13. Erro na Dublagem Brasileira no Episódio 38

  Na versão em inglês há um momento em que Shadow diz "Maria...The time when will with your near!". Na versão brasileira foi traduzido como "Sonic, seu tempo está se esgotando". Indicado por Carlos Eduardo.

14. Elementos dos games abandonados

  Há uma série de elementos que foram abandonados em Sonic X sem explicação no enredo. O nosso visitante Arthur E. listou algumas:

a) Laboratório do Tails em Mystic Ruins: apareceu do nada só para combinar com Sonic Adventure. Depois sumiu sem mais nenhuma referência.

b) Tornado X modo ataque: Só apareceu em um único episódio e depois sumiu...

c) Os caça-níqueis de Eggman: na primeira temporada, no começo, Eggman selecionava seus robôs por uma espécie de caça-níquel. Ela foi abandonada por completo a partir da segunda metade da primeira temporada...

d) Sam Speed: o tio de Chris, que aparentemente seria um rival de Sonic, sumiu simplesmente do nada, sem qualquer explicação de enredo. O professor Stuart, que queria investigar o que o Chris estaria escondendo também sumiu do nada.

15. Nazo

  Muito se fala do personagem Nazo. Existe muito mistério em torno deste personagem. Ele apareceu num dos primeiros trailers do anime (vide abaixo). A palavra "Nazo" significa "Mistério" em japonês, sendo este nome um apelido dado ao ouriço da foto acima. Há quem acredite que seja apenas um frame da transformação do Super Sonic ou até mesmo o Hyper Sonic, outros crêem ser outro ouriço, ou ainda uma outra forma do "Dark Sonic" (apelido dado a quando o Sonic usa as esmeraldas falsas). Os olhos verdes, contudo, parecem denunciar que de fato o tal Nazo é o próprio Sonic. No anime nunca se chegou a ver tal ouriço.

16. Projeto Piloto do Anime (YouTube)

  O vídeo acima é o projeto piloto de Sonic X.