Sonic X
     Principal
     Produção
     Dublagem
     Curiosidades
     Fale Conosco
     Sonic Drive (Música)
     Gotta a go Fast (Mús.)

   Primeira Temporada

     História
     Informações
     Episódios (Resumos)

   Segunda Temporada

     História
     Informações
     Episódios (Resumos)

   Terceira Temporada

     Boatos
 
     Concept Art - TMS
     Studio MAO fundos
     Artworks
     Trilha Sonora - OST
     DVD/VHS
     Fichas dos pers.
     Wallpapers
 
     Episódios
     Vídeos
     Músicas
     Legendas
 
   Personagens Principais
     Sonic
     Tails
     Knuckles
     Amy
     Cream
     Shadow
     Os Thorndyke
     Chris
     Chuck
     Rouge
     Eggman
     Big
     Vector, Espio e Charmy
     Cosmo
     Dark Oak
     Bocoe, Decoe e Bokkun
     Sam Speed
     Outros
    Transformações
     Super Sonic
     Super Shadow
     Sonic Black
 

Screenshots by

 

Este é um site da


-

 


-

-
-

 

 

.: SONIC X: EPISÓDIOS (RESUMOS). PARTE 3.

Episódio 27 - Beggining of Chaos days

O episódio é a introdução para a nova temporada. O episódio começa mostrando a fusão que houve dos dois mundos e logo depois a Ilha Flutuante, que fica fixa ao mar. Nela está Big the Cat e seu sapo, que é atraído por uma luz. Eles chegam para ver o que é vêem que é uma Chaos Emerald. Porém, o que parece ser uma poça d'água (Chaos), entra dentro do sapo do Big e faz ele roubar a esmeralda de Big. Na cidade, os policiais fazem uma reunião com o Presidente, incluindo o Stuart, professor de Chris, e Rouge. Cream fica morando com Chris na casa dele. Amy está sozinha em um apartamento em outro local, e Sonic surge em cima de umas montanhas. Eggman aparece com a nova frota de robôs, e captura pequenos animais para colocar dentro desses robôs, como nos games. Os robôs fazem um treinamento. Eggman embarca em sua nova espécie de Eggfort, rumo à cidade. Ele tem a seu poder uma das Chaos Emerald. Chris e Cream se encontram com a mãe dele, e ela está com uma Chaos Emerald. Após isso, eles decidem ir atrás do Sonic, quando Cheese tromba com o sapo de Big (ainda com o Chaos dentro dele). Logo depois aparece Big, e o sapo sai correndo. Big conta sua história a Chris e Cream, e juntos eles procuram pelo sapo dele. Num local, Chaos sai do meio de uma árvore e se transforma em sua forma conhecida. Ele começa a atacar tudo, fazendo o caos. Isso chama a atenção da polícia, e Sonic estranha o movimento de carros e helicópteros. A polícia tenta reter Chaos, mas é inútil. Isso só se resolve quando Sonic aparece e começa a lutar contra ele. Mas não adianta nada. Knuckles aparece para ajudar, mas também não adianta. Para piorar, Chaos pega a esmeralda de Cream (através de Eggman, que aparece) e aumenta seu poder, e ainda Eggman dá aquela sua esmeralda para ele, e ele fica ainda mais forte. Finalmente, após tentativas frustradas, Sonic derrota Chaos, que vira uma poça de água, e Eggman o pega e sai. Todos comemoram, mas ficam preocupados com Chaos.

Episódio 28 - The Puzzle of the Liquid Life Form, Chaos

O episódio começa com os personagens, incluindo Knuckles e Big, tomando um café na casa de Chris e falando sobre o Chaos. Knuckles se lembra da Floating Island, e quando Chaos se libertou da Master Emerald, que virou pedaços e a ilha acabou parando no mar. Big e Chuck também lembram do que Chaos aprontou na cidade. Depois do café, aparece Sonic e Tails em uma base, na qual Tails está fazendo ajustes no X Tornado, para junto do Sonic, procurarem outras Chaos Emerald. Knuckles vê na rua um monte de pessoas olhando para um lugar, e pergunta para a polícia o que houve. Os policiais encaminham ele a um local, que tem um fragmento da Master Emerald. Ao pegar, não dá para saber se Knuckles teve uma visão ou se ele estava se lembrando: era Tikal e Pachamac no local onde fica a Master Emerald. O Tails consegue achar uma Chaos Emerald, mas ela está debaixo da terra, e o Sonic acaba pegando-a. Eggman aparece logo em seguida. Tails acaba derrubando as Chaos Emerald, e Eggman aproveita para pegar. Sonic consegue deter ele temporariamente, mas as Chaos Emerald caem no rio, onde surge Chaos 4. Após uma luta, Sonic deixa os restos de Chaos, que Eggman pega e foge numa fortaleza, que sobrevoa a rua, sob o olhar de Amy. Um pássaro cai em cima de Amy, é o seu companheiro em Sonic Adventure. O X Tornado vem logo em seguida, e acabam brigando, mas o X Tornado é acertado, e acaba caindo numa floresta. Lá, Tails acaba sendo seguido por um robô e Sonic aparece no Tornado 2. Em casa, eles vêem no noticiário as coisas que aconteceram. Amy e Cream, no centro, voltam das compras, um robô aparece e pega Amy. O episódio acaba assim.

Episódio 29 - Amy Captive

Knuckles segura um pedaço da Master Emerald e se lembra de um acontecimento ocorrido em Hidden Palace (um incêndio). Sonic e Tails saem no X Tornado, enquanto Chris e Big estão na ilha que Big mora. Amy está presa na EggFort, onde se lembra de algumas coisas. Eggman envia seu exército de robôs da série E. Knuckles chega à Hidden Palace (na Floating Island), e junta os fragmentos da Master Emerald, que não fica completa ainda (antes disso ele tem uma visão de Tikal). Os robôs de Eggman procuram por Froggy na ilha onde está Big, até que conseguem pegá-lo. Eles embarcam na EggFort e Chris e Big vão junto. Eggman reconhece Froggy e se livra dos outros robôs. E-102 se encontra com Amy, e tendo dó dela, graças ao pássaro da Amy, acaba a libertando. Sonic dá carona a Knuckles no X Tornado. Eles são bombardeados por Eggman, e Tails com muita dificuldade tenta se equilibrar, mas acaba se chocando na EggFort.

Episódio 30 - Egg Carrier Battle

Sonic, Tails e Knuckles saem correndo para dentro de EggFort, fugindo de mísseis. Knuckles entra num buraco. E-102 se lembra do pássaro de Amy. Os robôs de Eggman quase pegam Amy, mas quando ela ia dar uma martelada, Eggman consegue a imobilizar. Porém, ela vê Sonic e com toda força derruba Eggman. Eggman por sua vez pega o pássaro de Amy e retira a Chaos Emerald que tinha no colar dele. O E-102 fica cara-a-cara com Sonic e começa a atirar nele. Sonic facilmente consegue derrubar E-102, mas quando estava prestes a destrui-lo, Amy o impede. Depois de um tempo, E-102 se levanta. Tails e Amy vão embora de EggFort. Enquanto isso, Big e Chris estão à procura de Froggy, e conseguem achá-lo. Com um pouco de dificuldade conseguem pegar ele. Na base da EggFort eles encontram Chaos 6. Eggman surge e pega Froggy e a Chaos Emerlad que tinha dentro. Ele joga as Chaos Emerald para o Chaos, que fica mais forte. Eggman joga Froggy em cima de Chaos e Big e Chris tentam pegá-lo, mas ficam presos dentro do Chaos. Sonic chega e não consegue deter. Depois aparece Knuckles, e juntos conseguem derrotar Chaos 6. Knuckles consegue recuperar as Chaos Emerald. Ele, Big e Chris saem no X Tornado. Depois, Sonic vai parar numa ruína (???). Eggman arma um grande míssil no centro da cidade, que ao cair no chão não explode. O mensageiro aparece com uma mensagem de Eggman. Depois, o Tails desativa o míssil, sob aplausos de todos. Chris, Big e Knuckles vão parar na ilha, pois o X Tornado cai nela (era Big quem estava pilotando) e por acaso acham uma Chaos Emerald.

Episódio 31 - Gamma the Wanderer

Uma multidão de gente vai para a casa de Chris, querendo ver Tails, para entrevistá-los. Tails se esconde então debaixo do vestido de Ella (a empregada). Logo depois, eles dão um jeito de fazer o Tails driblar a multidão. Enquanto isso, E-102 se lembra de quando a Amy o salvou, e descobre que Eggman é mau. Nisso, ele decide salvar seus amigos, apagando a memória de Eggman dos outros robôs. Sonic, enquanto isso, resolve seguir uma luz, que leva a uma visão. Ele então descobre que a tribo dos equidnas foram todos destruídos por Perfect Chaos, menos Tikal. Voltando ao normal, Sonic vê Eggman indo para a base dele, e decide ir atrás para ver o que está ocorrendo dessa vez. Quando ele entrou, deu de cara com uma escada rolante andando em sentido contrário ao dele, e uma bola gigante atrás dele. Correu o máximo possível e conseguiu escapar. Bokkun então aparece e mostra uma mensagem de Eggman. Sonic olha para cima, e vê um grande robô, Egg Viper. Sonic consegue derrotá-lo e Eggman escapa e diz que um dia vai derrotar Sonic (sic).

Enquanto isso, Amy decide procurar a família do passarinho dela, ao que aparece Big, que diz que poderia encontrar a família dele Em Carrier. Ela vai para lá. E-102, enquanto isso, vai para Mystic Ruins e liberta E-103, que estava amarrado e apaga a memória de Eggman nele. Sai de dentro do E-103 um coelho. E-102 vai para Egg Carrier procurar outros robôs da série E. Amy se depara com Decoe, Bocoe e Zero, e então sai correndo, acabando por entrar numa sala de projetos dos robôs E. Ela vê uma imagem de um passarinho colocado dentro de um robô, o E-101 Beta. E-102 tenta explicar o plano de Eggman a E-101, que não acredita e quer destruir o E-102. Os dois se enfrentam acabam se destruindo. Dentro de cada um sai 2 passarinhos: eram a família de Lily (o passarinho de Amy). Amy lamenta muito por E-102. Sonic, enquanto isso tenta se perguntar sobre o que era aquela visão que ele viu. Eggman aparece no mesmo local, e aparece também Chaos, querendo todas as esmeraldas. Eggman tenta levar Chaos consigo, mas ele desobedece.

Por BCS

Episódio 32 - The Cry of Perfect Chaos

Chris vai para a casa de Tails mostrar uma esmeralda, mas ele não está lá. Enquanto isso, Sonic e Tails vêem Knuckles e Eggman, que está desmaiado. Tails verifica, e Eggman se levanta, dando um susto em Tails. Sonic e Knuckles perguntam a Eggman onde está Chaos, mas ele não sabe dizer e vai embora. Sonic e Knuckles são levados ao passado com Tikal e têm a mesma visão que Sonic havia tido. Tikal diz para o pessoal da tribo que tem que haver algum jeito de deter. Eles vão pegar as esmeraldas, mas quando vão pegar, aparece Chaos que pega todas. Todos desaparecem, menos Tikal. Ela então vai parar as esmeraldas com a esmeralda mestre. Sonic e Knuckles voltam ao normal, e Knuckles diz que Chaos não pode pegar todas as esmeraldas, pois se não ele vai destruir tudo. Chris chega então com a aquela esmeralda, então Chaos aparece e a pega. Na cidade, enquanto isso, aparece Sam que sente um tremor e as tampas do esgoto começam a balançar, voam e de lá aparece um forte jato de água. Sam manda todos entrarem no prédio, que começam a se quebrar. Ocorre uma onda gigantesca (Tsunami?), que destrói tudo e de lá surge Chaos transformado (Perfect Chaos). Eggman fica furioso, pois Chaos destruiu a Egg Carrier 2. Sonic e os outros chegam. Sonic tenta deter Chaos. Tikal aparece e explica que Chaos está assim devido ao ódio e fúria que alguém alimentou a ele.  Sonic diz que o culpado disso tudo foi Eggman. Tikal diz que tem que aprisionar o Chaos de novo na esmeralda mestre. Sonic diz que não vai adiantar nada, pois se ele saiu uma vez, pode sair outra. Cream, Amy e Tails apareem oferecendo 3 esmeraldas (?), que possuem seus poderes absorvidos. Big dá também uma esmeralda, Knuckles e Eggman também dão as esmeraldas, e por fim, Chris também dá. A junção de todas as esmeraldas fazem elas voltarem ao seu estado normal. Sonic então se transforma em Super Sonic. Após uma penosa batalha, Sonic parece ter destruído Chaos. Mas ele não foi derrotado, volta ao seu estado normal (Chao 0), mas desta vez do bem. Aparecem um monte de chao ao redor dele. Tikal explica que os chao eram quem Chaos protegia no passado, e Tikal, Chaos e os chao voltam ao passado e tudo termina bem.

Por BCSN

Episódio 33 - The Mystery of Project Shadow

Sonic procura por alguns desaparecidos depois da inundação, quando de repente acha uma criança e devolve para seus pais. Enquanto isso, Chris vai se mudar para outra cidade e Tails disse que quando ele quiser ver o Tails e seus amigos, que Chris ligue para eles pois eles pegam o tornado X e vão visitar ele. Enquanto isso na prefeitura, o presidente assina uns contratos, e tem um contrato dizendo que a polícia Gun vai fazer uma linha de robôs para deter Dr. Eggman, porém como Dr. Eggman não é besta, foi invadir a Área 99 e parar esse robôs. Quando ele está vendo, aparece uma foto do professor Gerald Robotinik, e Dr. Eggman fica surpreso, pois ele é o avô dele e também ele nasceu na Terra e ele explica pra Bocoe eDdecoe (os robôs atrapalhados dele) que quando houve o Chaos Control (no primeiro episódio) o mundo deles se transferiu para a Terra, de universos paralelos, e embaixo do foto de Gerald, tem um espaço para se colocar uma senha. Eggman então tenta todos os tipos de senha, e não consegue.

Depois aparece uma outra foto de Gerald com a sua neta, Maria, então Eggman mentalizou logo que Maria era a coisa que ele mais gostava no mundo, e tentou essa senha, e conseguiu. Eggman abre um arquivo ultra-secreto que ninguém nunca tinha aberto antes, depois de 50 anos, que se chama, "Projeto Sombra" (Project Shadow) então Eggman foi libertar Shadow na ilha prisão. Enquanto isso na limusine do presidente, Rouge disse que vai descobrir o que Eggman está aprontando, mas ela diz para Topázio que a única coisa que vai atrair o Eggman é uma esmeralda. Enquanto isso, o professor Stuart se disfarça de Franklin e chama a repórter Scarlet Garcia para descobrirem esse tal de Projeto Sombra, Sonic continua andando na cidade procurando mais alguém e então ele acha o Bokkun, e ele diz que não queria ser salvo por uma pessoa como ele, e então Sonic diz que não tem tempo para besteiras e vai embora. Enquanto isso lá na Ilha dos Anjos (Angel Island), Rouge e Topázio vão procurar uma esmeralda, então Rouge pega logo a esmeralda mestre, mas Knuckles tenta impedir, mas ele infelizmente não consegue e Topázio pisa numa esmeralda do caos e Knuckles ficou na mão, enquanto isso o presidente fica sabendo que a ilha prisão está sendo invadida então lá na ilha prisão, um alerta diz: "Intruso, intruso! Fechem todas as portas de segurança, isso não é um treinamento. Repetindo, isso não é um treinamento". E adivinhe quem é o intruso? É obviamente que é o Eggman, ele sai destruindo tudo até encontrar o projeto e finalmente ele consegue, no entanto aparece uma cápsula toda enferrujada cheia de teias de aranha e então aparece outra coisa de digitar senha; a senha é novamente Maria, então Eggman digita a senha e põe uma esmeralda na máquina. Depois a cápsula abre cheio de fumaça e Shadow foi finalmente libertado.

Por BCSN

Episódio 34 - Sonic the Fugitive

Um helicóptero aparece com vários policiais dentro, e também Sonic; ele se pergunta várias e várias vezes porque ele está sendo preso então ele foge do helicóptero e cai numa rampa de skate e então aparecem vários robôs perseguindo Sonic. Ele se esconde no esgoto e decide sair da cidade rápido, enquanto isso, Chris conversa com o novo amigo dele na cidade nova (no episódio anterior Chris se mudou) que pergunta se ele conhece Sonic e Chris diz que conhece e diz também que o ouriço é muito rápido. Enquanto isso na limusine presidencial, a secretária do presidente avisa a ele que Sonic está fugindo da polícia. O presidente se pergunta porque Sonic está violando as leis e virando um vilão, e o motorista diz que tem alguma coisa errada nessa história porque Sonic nunca faria isso. Enquanto isso naquele noite no museu da cidade, alguém esta invadindo, e essa pessoa é nada mais nada menos que Shadow e ele vai roubar uma esmeralda do caos e então foge do museu; enquanto isso lá na casa nova de Chris aparece na um noticiário na TV que algum ouriço roubou o museu e então Chris fica surpreso com aquilo e diz que não pode ser o Sonic Chris nega isso e todo mundo na casa dele também nega, no esgoto os mendigos, e fora inclusive o Ex-Assessor do presidente, discutem sobre a situação de Sonic e nesse exato momento aparece ele correndo dos robôs. Enquanto isso lá na ilha prisão, Stuart (disfarçado de Franklin) e Scarlet Garcia perguntam para uma das pessoas lá se eles conhecem algum arquivo chamado Projeto Sombra, e ela responde que era ultra secreto, mas infelizmente não é mais. Eles perguntam por quê, então essa pessoa mostra um vídeo que aconteceu ontem de noite e aparece Dr.Eggman e um ouriço, então todos pensam que esse ouriço é Sonic.

Na cidade, de noite, Sonic sai do esgoto, mas quando ele sai de lá, dá de cara com um robô imenso então ele não agüenta mais de tanto correr e decide lutar contra o robô, e acaba destruindo ele. Quando o robô foi destruído aparece um outro ouriço que Sonic nunca viu antes e ele pergunta quem é esse ouriço. O outro ouriço responde que ele se chama Shadow. Agora tudo faz sentido, Sonic foi confundido com outra pessoa e ele fica muito irritado com isso e parte pra cima de Shadow, mas quando Sonic foi pra cima dele, Shadow se teletransportou do nada para outro prédio. Sonic, sem entender nada, vai pra cima dele de novo e acontece a mesma coisa então eles disputam uma corrida e Sonic pergunta quem ele é e o que quer dele, mas Shadow não responde nada e acaba batendo. Contudo, Sonic foi revidar Shadow, que usou aquela esmeralda do caos que ele tinha roubado e usou um Chaos Control apenas com uma esmeralda e agora Sonic entende como ele usou um teletransporte. Dr.Eggman aparece numa navezinha assistindo tudo e diz que se comparar a velocidade de Sonic e de Shadow, Sonic é uma tartaruga e ele sabe por que, então Dr.Eggman lembra o que aconteceu ontem à noite. Chris, Chuck e Tanaka aparecem e observam tudo, e Sonic quer brigar ainda, mas quando Sonic vai bater nele, ele faz a mesma coisa, e Chuck diz que ele não está usando sua velocidade normal, então Sonic leva uma surra de Shadow e cai no chão; quando ele cai no chão aparece a polícia e Shadow vai embora e a polícia manda Sonic se render (não, não é novela da Globo). Sonic pergunta onde ele vai ser preso, e a polícia responde que ele vai ser levado para ilha prisão, então Sonic é esperto e se rende pois ele quer saber sobre esse Projeto Sombra, e sobre Shadow.

Enquanto isso lá na base do Dr. Eggman, na pirâmide, Eggman faz uma festinha de comemoração da prisão de Sonic, então Shadow diz que ele precisa mais 5 esmeraldas do caos para poder usar o canhão eclipse. Bokkun aparece lá na base e diz ao Dr.Eggman que ele tem uma mensagem. Bokkun pega a televisão da mensagem e na mensagem aparece Rouge, dizendo que quer ter um papo individual. Então depois da mensagem a televisão da mensagem explode (como sempre) e então aparece Rouge lá base. Rouge faz um acordo, se deixar ela ir com eles, ela pode dizer onde está o outro resto das esmeraldas. Como prova disso ela deu uma esmeralda para ele e Rouge pergunta quem é esse ouriço encantador, e ele responde: - Eu sou Shadow, Shadow o ouriço! Chris e Sr.Tanaka vão para a ilha prisão fardado de ladrões para tirar Sonic de lá, e Amy e Tails também vão, mas Amy e Tails vão de Tornado X. Sonic aparece preso de baixo d’água lá na ilha prisão e ele se pergunta quem é esse Shadow e o que ele quer dele. Na parede na prisão aparece vários cálculos matemáticos de cientista mas quem será que fez isso?

Por BCSN

Episódio 35 - Escape From Prison Island

No começo deste episódio, um dos soldados da ilha prisão está dizendo todas as partes de segurança da ilha, então aparece Sonic descansando na prisão sem fazer nada; enquanto isso, lá no matagal da ilha prisão, Eggman está esperando Shadow e Rouge para se reunirem para entrar na ilha prisão pegar o resto das esmeraldas do caos. Enquanto Eggman espera, ele conversa com Bocoe e Decoe, pela tela do Egg mobile (a nave que eggman usa para voar). Ele diz que para os seus robôs que Shadow disse que se pegar o resto das esmeraldas, Eggman poderá usar o canhão eclipse. Shadow e Rouge chegaram e eles combinam um modo de entrar na ilha prisão e pegar as esmeraldas, o plano é o seguinte: Dr. Eggman vai despistar os robôs vigilantes da áreas para dar cobertura para os dois, depois eles terão que entrar para Shadow colocar a bomba na ilha e Rouge entrar na sala da ilha para pegar as esmeraldas e a ilha explodir. Então eles vão de acordo com o plano, depois aparece Sr.Tanaka e Chris no meio do mar da ilha andando de pedalinho para entrar lá e resgatar Sonic. Enquanto isso, Tails e Amy estão sobrevoando na ilha e eles pousam lá. Eggman despista os robôs e chega lá. Quando Shadow, Rouge e Eggman chegaram, Amy viu Shadow, e confundiu com o Sonic e abraça ele mas quando ela viu Shadow sem falar nada, e quando ela olhou para Rouge também, ela percebeu que Shadow não é Sonic, e sai correndo. Contudo Eggman fica na frente dela pra ela não passar e o cientista destrói a porta da ilha e eles entram, quando Eggman vai dar um jeito nela, Tails transforma o Tornado X em modo de batalha, e então Eggman e Tails vão brigar lá em cima e já que a porta está destruída Amy decide resgatar Sonic sozinha. Shadow vai atravessar a corredor inteiro até chegar na sala da ilha e depois Rouge vai entrar na sala secreta onde tem um senha para ser colocada, então ela coloca a senha correta, e ela consegue a primeira esmeralda do caos, então a ilha percebe que tem intruso e manda vários robôs vigilantes e um robô imenso (Parecido com aquele que Sonic estava lutando no episódio passado). Enquanto isso lá fora, Sr.Tanaka manda Chris ficar lhe esperar enquanto ele vai procurar Sonic. No meio da luta de Eggman e Tails, Decoe e Bocoe, avisa a Eggman para esquecer o Tails e voltar para a floresta da ilha, então Eggman diz a Tails que essa luta ainda não acabou e então ele vai embora. Chris não agüenta mais esperar e decide procurar Sonic também. Depois Rouge achou outra esmeralda e Shadow pergunta para o Eggman quanto tempo deve colocar a bomba, então Eggman diz para colocar 10 minutos Enquanto isso lá debaixo d’agua na ilha prisão onde Sonic está preso, Sonic vê uma pessoa se aproximando e essa pessoa é Amy ela diz que veio aqui salvar ele e quando ela vai bater nas barras da cadeia, aparece um robô vigilante atrás dela. Ela dá uma martelada nele e o robô explode, Sonic diz pra ela que ele queria vir aqui de propósito pois, ele queria saber mais sobre esse Shadow, então ela perguntou que se Shadow é um ouriço preto e vermelho, então ele diz:

- Você o viu? Onde ele está agora?

Amy só responde se ele sair para dar um passeio na rua com ela, mas ele não tem tempo para besteiras e a resposta é não, então Sonic vai quebrar as barras sozinho, ela pergunta quem fez essas contas matemáticas na parede, e ele diz que já estava assim quando ele chegou. Eles saem da prisão e chegam do lado de fora, e do lado de fora está Sr. Tanaka e Tails. Sonic diz que tem que procurar Shadow, então Rouge acha a última esmeralda da ilha, mas quando ela acha a esmeralda, aparece aquele robô imenso, então ela decide lutar com ele e Sonic encontra Shadow finalmente. Lá na floresta então Sonic pergunta pela última vez quem é ele (Shadow) e o que quer, então ele disse que já vai descobrir, então eles começam a lutar de novo. Enquanto isso lá na briga de Rouge e do robô, ela acaba destruindo ele, mas quando ela estava saindo, a porta se fechou e ela acabou ficando presa. Quando Tanaka foi procurar Chris lá perto do pedalinho, ele não estava lá e acabou ficando desesperado e triste e foi procurar ele de qualquer jeito. Sonic e Shadow continuam lutando, e Rouge tenta falar com Shadow pelo o rádio e Shadow diz que não pode falar agora, ela diz que está com um probleminha mas ele insiste dizer que está ocupado e não pode falar, então aparece um alerta na ilha dizendo:

- FOI DETECTADA UMA BOMBA NA ILHA, INICIAR A EVACUAÇÃO AGORA.

e todos os soldados da ilha vão embora antes que a ilha prisão exploda, então dr Eggman fala com Shadow no rádio para ele sair da ilha antes que exploda e Sonic ouviu tudo e Sonic vai embora na hora. Chris, que estava na floresta da ilha e viu Shadow, pensou que fosse Sonic mas quando ele se aproximou, ele percebeu que não era Sonic e disse que ele é o culpado, e deve ser preso, então Chris foi pra cima dele, Shadow conversa com Rouge e pergunta se ela está com as esmeraldas ainda, e ela responde que sim, então ele vai pegar as esmeraldas e ele pensa em Maria (Neta do professor Gerald). Ele quer vingar a morte dela de algum jeito, quando ele utiliza o Chaos Control. Chris se segura nele e foi teletransportado junto com ele, e então Shadow e Chris foram parar perto de Rouge lá dentro da ilha com poucos minutos da explosão e Shadow diz que temos que sair daqui, e Rouge diz que não pode deixar esse menino sozinho aqui, e Chris diz que tem que salvar o amigo dele Sonic, mas Shadow não dá ouvidos e ele utiliza o Chaos Control mais uma vez e todos se teletransportam e a ilha se explode completamente, e não sobra nada. Sonic está no Tornado X com Sr.Tanaka, Tails e Amy. Tanaka fica desesperado!

Por BCSN

Episódio 36 - Threat From Outer Space

No começo, lá na casa de Chris estão todos reunidos menos os pais de Chris, todos assistindo à TV então aparece um noticiário dizendo que a ilha prisão foi destruída e que Sonic acabou fugindo, mas a empregada Ella desligou a TV. Sonic foi dar um passeio. Enquanto isso, lá no deserto, Knuckles está furioso pois Rouge roubou a esmeralda mestre. Ele vê um foguete saindo de uma pirâmide então ele diz que deve ser a base do Eggman. Lá no espaço (??) Chris foi para na colônia espacial (pois quando Rouge, Shadow e Chris foram teletransportados lá na ilha, eles foram para a colônia espacial) então Chris pergunta que lugar é este e Shadow responde que isso é a ARCA (Ark) da colônia espacial e foi construída a 50 anos atrás pelo Professor Gerald Robotinik. Chris se pergunta se ele é a única criança que veio pro espaço e Shadow diz que não, aí Chris pergunta quem, mas Shadow não responde e lembra do que aconteceu no passado a 50 anos atrás, na colônia ele se lembra de que quando o exército invadiu a colônia. Maria e Shadow estavam fugindo deles, e Maria não teve outro jeito, teve que prender Shadow numa cápsula para poder salvá-lo, então Maria disse para ele ser bom com as pessoas lá debaixo, e que seja muito feliz lá e ela puxou a alavanca e Shadow desceu da colônia e foi parar direto na Terra. Então Chris disse que Shadow é muito parecido com Sonic e pergunta também se eles são parentes, mas ele não responde também então lá na sala central da colônia, Bocoe e Decoe estão pondo as esmeraldas no canhão eclipse agora só falta uma esmeralda para ele ter o domínio do mundo então Rouge pergunta a Eggman se essa geringonça velha vai funcionar e ele diz que com certeza, vai funcionar. Na terra, está passando um jogo de basebol em um telão no meio da cidade, então esse jogo é interrompido e aparece Eggman falando com todo mundo. Sonic assiste a tudo isso da janela de uma casa, então o Dr. Eggman manda todos olharem para cima então todos olham, então Chris pergunta a Shadow o que o Dr. Eggman vai fazer. Shadow dá uma risadinha maléfica, então Eggman dispara o canhão eclipse mas não está tão forte, ele dispara na lua, então a lua é destruída, então ele diz para todos: - Isso é só uma amostra do meu poder, se em 24 horas vocês não se rederem, eu destruirei o planeta Terra!! Então Shadow se lembra quando estava conversando com Maria, e Shadow disse para ela que não sabe pra que ele foi criado e se fosse para o planeta Terra, ele descobriria respostas. Então lá na casa de Chris, Tails mostra a Chuck que ele fez uma cópia de uma esmeralda do caos, e Tails disse que tem quase o mesmo poder, então a polícia achou Sonic, mas ele foi embora. Sonic viu Knuckles, então aparece Cream no esgoto, e ela chama os dois para entrarem no esgoto também. Lá na limusine do presidente, o Eggman aparece na TV dele negociando, dizendo que se o presidente não se juntar ao império Eggman, ele vai destruir o planeta! Então lá na base do Eggman (Na pirâmide), Sonic e seus amigos foram lá para irem para o espaço, e Topázio estava escondida atrás deles sem eles verem então lá dentro tinha uma porta e todos mandaram Knuckles procurar a chave. Ele, irritado, foi procurar quando se depara com Bokkun, que diz que Knuckles não deveria estar ali. Knuckles não dá bola e vai embora procurar a chave, então Bokkun chama o Egggolem, um robô de pedra, então Egggolem encontra Sonic e seus amigos e bate na porta, que acaba abrindo e Sonic e Knuckles vão deter esse robô, mas ele pega Topázio e eles foram deter ele denovo, e conseguiram. Tails pousa na pirâmide, e disse que o Tornado X já está pronto para ir para o espaço, mas tem um problema, só tem espaço para quatro. Tinha um foguete lá na base, então Sonic disse para levar o Tornado X no foguete, mas Cream não foi e nem Topázio. Então só o Sr. Tanaka, Tails, Sonic e Amy que foram, então eles foram pro espaço para procurar o Chris.

Por BCSN

VEJA A PÁGINA ANTERIOR DE RESUMOS

VEJA A PRÓXIMA PÁGINA DE RESUMOS